BIJUTERIA, JOIA OU SEMI-JOIA?

Olá!

Retornando, depois de alguns dias. 

Acho que vou ter que postar uma vez por semana ou a cada 15 dias, já que diariamente está praticamente impossível!

Hoje vim falar com vocês sobre alguns conceitos referentes ao mundo dos acessórios .

Que os acessórios são peças chaves na composição de qualquer look e que toda mulher ama, disso ninguém duvida (e que bom, que os homens também tem si rendido a esse mundo maravilhoso dos acessórios nos últimos anos). 

E que, independente de ser um acessório de bijuteria, joia ou semi-joia, o importante é que você escolha aquele que melhor se encaixe ao seu estilo.

A BIJUTERIA  é um acessório popular  e que possui "menor durabilidade", por serem fabricadas a partir de metais "não"  nobres, muitas vezes , recebem apenas banho de substâncias como níquel e cromo (banho conhecido como "flash") ou seja, recebem  uma pequena camada extremamente fina de ouro ou prata, apenas para dar cor à peça. Devido a utilização dessas substâncias em sua fabricação, as bijuterias tendem a sofrer forte oxidação e possuem brilho menor. No lugar de pedrarias e peças de metais nobres, são utilizados plásticos e/ou vidros.

As SEMI-JOIAS também são fabricadas com materiais "não" nobres (latão, estanho, bronze), porém recebem tratamento antialérgico e passam por um banho em metal nobre (ouro, prata, ródio, rosé), tornando-as mais duráveis e bem similares às joias. Outra característica das semi-joias, são as pedrarias (pedras brasileiras semi-preciosas) e Zircônia (material fabricado em laboratório que imita o diamante). Um detalhe não menos importante é o fato das semi-joias possuírem garantia nunca inferior a um ano (desde que tomados os devidos cuidados orientados por seu fabricante).

As JOIAS são fabricadas a partir do seu próprio material nobre (ouro, prata, titânio e platina) suas variações e pedras preciosas.

Foto: Arquivo Pessoal / Berlokes Acessórios. Todos os direitos reservados.


Abraços,
Berlokes Acessórios.









Comentários